O Manchester City, de Gabriel Jesus e Guardiola: líder invicto no inglês

O Manchester City, de Gabriel Jesus e Guardiola: líder invicto no inglês Carl Recine/Reuters – 10.12.2017

A primeira metade de temporada europeia 2017/18 está chegando ao fim, mas em quatro dos seis principais campeonatos nacionais do velho continente os campeões do primeiro turno ou de inverno já foram definidos: Manchester City (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Bayern Munique (Alemanha).

Na Itália, o Napoli lidera com 45 pontos e tem a Juventus na cola com 44 pontos. Ambos têm 18 jogos. Na próxima rodada, dias 29 e 30 de dezembro, o Napoli enfrentará o Crotono, fora de casa, enquanto a Juventus pegará o Hellas Verona, também como visitante.

Em Portugal, onde o campeonato tem apenas 18 times, faltam ainda duas rodadas para o final do primeiro turno, que serão disputadas nas duas primeiras semanas de 2018. Até aqui, Porto e Sporting estão na liderança, com 39 pontos, seguidos pelo Benfica, que soma 36 pontos.

Entre as seis principais ligas, o Manchester City, do técnico Guardiola e do brasileiro Gabriel Jesus, é o time com a melhor campanha. Em 19 jogos, foram 18 vitórias, um empate e nenhuma derrota. Nos últimos 17 jogos, o time ganhou todas as partidas e quebrou o recorde do Arsenal, de 2004, que havia vencido 14 jogos seguidos. A invencibilidade no primeiro turno, recorde no clube na era da Premier League, igualou também a do Arsenal de 2003/04, o único campeão inglês invicto desde 1992/93. 

O Barcelona, que goleou o Real Madrid na última rodada por 3 x 0, está também invicto na Espanha e soma 45 pontos, nove a mais do que o vice-líder Atlético de Madri e 14 a mais do que o rival Real Madrid. Outros times invictos nessa primeira metade de temporada são o Porto e o Sporting, em Portugal – mas ambos fizeram apenas 15 jogos.

Em termos de ataque, o Manchester City é também o melhor com 60 gols marcados em 19 jogos (média de 3,16), seguido pelo Paris Saint-Germain, de Neymar, que fez 58 gols em 19 jogos (3,05). Na defesa, os melhores são Porto (6 gols sofridos em 15 jogos – 0,4); Barcelona (7 gols sofridos em 17 jogos – 0,41) e Atlético de Madri (8 gols sofridos em 17 jogos – 0,47).

Entre os jogadores, os principais artilheiros de cada liga são:
Inglaterra
Salah (Liverpool) e Harry Kane (Tottenham), 15 gols

Espanha
Messi (Barcelona), 15 gols

França
Cavani (Paris Saint-Germain), 19 gols

Itália
Mauro Icardi (Internazionale), 17 gols

Alemanha
Lewandowski (Bayern Munique), 15 gols

Portugal
Jonas (Benfica), 18 gols

Comentários Facebook
Notícias FutebolFutebolABC,America MG,Atletico GO,Atletico MG,Atletico PR,Avai,Bahia,Boa Esporte,Botafogo,Brasil de Pelotas,Campeonato Brasileiro,Campeonato brasileiro série a,campeonato brasileiro série b,Ceará,Chapecoense,classificação brasileiro,Corinthians,Coritiba,CRB,Criciuma,Cruzeiro,Figueirense,Flamengo,fluminense,futebol,futebol brasileiro,Goiás,Gremio,Guarani,Internacional,Juventude,Londrina EC,Luverdense,Nautico,Oeste FC,Palmeiras,parana,Paysandu,Ponte Preta,Santa Cruz,Santos,São Paulo,Sport,Vasco da Gama,Vila Nova,VitoriaO Manchester City, de Gabriel Jesus e Guardiola: líder invicto no inglês Carl Recine/Reuters - 10.12.2017 A primeira metade de temporada europeia 2017/18 está chegando ao fim, mas em quatro dos seis principais campeonatos nacionais do velho continente os...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região