Delegado concluiu inquérito e afirmou que não houve abandono de incapaz. Criança de um ano e meio foi encontrada usando apenas fralda, blusa e meias, no bairro Fazendinha, na terça-feira (25). Bebê foi encontrado na madrugada da última terça-feira (25), no bairro Fazendinha, em Curitiba
Divulgação/Polícia Militar
O bebê de um ano e meio encontrado na madrugada da última terça-feira (25), em uma rua do bairro Fazendinha, em Curitiba, saiu de casa sem que a mãe visse, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo delegado José Barreto.
O Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) concluiu o inquérito e, segundo o delegado, não houve crime de abandono de incapaz. Agora, o caso será encaminhado para análise do Ministério Público do Paraná (MPPR).
A criança foi encontrada usando apenas fralda, blusa e meias, por volta das 5h30 de terça-feira. No dia, a Polícia Militar (PM) havia informado que um homem, que estava em um bar na região, viu o momento em que duas pessoas chegaram em um carro, abriram a porta do veículo e abandonaram o menino.
No entanto, o delegado disse que o menino foi encontrado a apenas 20 metros da casa onde mora por quatro homens, que estavam em um carro indo para o trabalho. Os homens então começaram a procurar os pais do bebê e entregaram ele a algumas pessoas que chamaram a polícia.
Segundo Barreto, a criança mora com a mãe, que tem 17 anos. Ela tem outra filha, de 3 anos, e está grávida de cinco meses. A mãe contou à polícia que passou a madrugada fazendo inalação no filho e que os dois dormiram por volta das 4h30.
A adolescente também disse que a porta da casa foi arrombada por ela recentemente, porque tinha esquecido a chave e, por isso, estava aberta. Além disso, segundo o delegado, há outras duas casas no terreno, e o portão, provavelmente, foi deixado aberto por outro morador, o que possibilitou que o menino chegasse à rua.
“Pelo que foi verificado, houve uma sucessão de fatores que fez com que a criança conseguisse sair daquela residência sem ser vista”, explicou Barreto.
Quando acordou, a mãe achou que a avó da criança tinha ido até lá buscá-la, mas ao verificar que o filho não estava com a avó, chamou a polícia imediatamente, ainda conforme o relato do delegado.
Barreto informou que a criança continuava em um abrigo nesta quinta-feira e a situação dela ainda depende da análise do MPPR sobre o caso.
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/06/bebe-encontrado-em-rua-de-curitiba-saiu-de-casa-na-madrugada-sem-que-a-mae-visse-diz-policia.jpg?fit=539%2C720&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/06/bebe-encontrado-em-rua-de-curitiba-saiu-de-casa-na-madrugada-sem-que-a-mae-visse-diz-policia.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteDelegado concluiu inquérito e afirmou que não houve abandono de incapaz. Criança de um ano e meio foi encontrada usando apenas fralda, blusa e meias, no bairro Fazendinha, na terça-feira (25). Bebê foi encontrado na madrugada da última terça-feira (25), no bairro Fazendinha, em Curitiba Divulgação/Polícia Militar O bebê...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região