Caso aconteceu em Astorga, no norte do Paraná. Profissional, que tinha sido preso na segunda-feira (24), foi solto após pagar fiança. Médico preso em Astorga fala pela primeira vez sobre acusação do Ministério Público
O Ministério Público do Paraná (MPPR) investiga funcionários públicos de Astorga, no norte do Paraná, por terem feito festa para o médico suspeito de atender consultas particulares durante o horário de trabalho em uma unidade de saúde do município.
Darci Ricardo Ramos foi preso na segunda-feira (24), e solto após o pagamento de fiança de R$ 5 mil. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra festa organizada por servidores do Centro de Saúde de Astorga quando ele voltou ao trabalho. Assista acima.
O MPPR teve acesso ao vídeo e decidiu abrir um novo procedimento. O promotor Lucílio de Held Junior, responsável pelo caso, quer saber se algum funcionário do Centro de Saúde ou do hospital colaborou de alguma forma para que o médico pudesse deixar o posto de trabalho para prestar atendimento particular.
“Como nós temos que aferir se houve algum tipo de cooperação por parte dos responsáveis pela direção do posto de saúde e também pela direção do hospital, se de alguma maneira culposa ou dolosamente essas pessoas facilitaram esse descontrole no horário de descumprimento do médico, nós vamos investigar”, afirmou o promotor. A prisão
De acordo com o MPPR, ele deixou o posto de trabalho no Centro de Saúde para atender a duas consultas particulares no Hospital Regional da cidade, cada uma pelo preço de R$ 150. Ele foi preso em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e foi indiciado também por abandono de cargo e prevaricação, que é quando um servidor público atua indevidamente. Ramos vai responder em liberdade. Médico é flagrado realizando consultas particulares durante horário de trabalho como servidor público municipal
Rildo Herrera/RPC
O outro lado
À equipe da RPC Maringá, Darci Ramos negou qualquer irregularidade no exercício da profissão. Ele também negou o atendimento de pacientes particulares durante o horário de expediente no município e disse que vai apresentar as fichas em branco dos pacientes.
O médico mora em Iguaraçu, cidade vizinha a Astorga, onde é vereador.
O médico disse que não vê motivo para ser punido pela Câmara de Iguaraçu e que ainda não tinha conhecimento da apuração do MPPR sobre a improbidade administrativa, que em caso de condenação, também pode levar à perda do mandato de vereador.
Em nota, a Câmara de Iguaraçu disse lamenta muito o ocorrido e confia no Poder Judiciário de Astorga para que a situação seja esclarecida em breve. Reforça ainda que Darci Ramos sempre teve um comportamento coerente no curso de seu mandato e até que se comprovem os fatos, o vereador continuará tendo o respeito da Câmara.
O município de Astorga informou que ainda não foi notificado do processo de improbidade e está à disposição do MPPR para esclarecimentos. Disse ainda que aguarda o envio pelo MPPR da documentação que levou à prisão do médico para que seja aberto processo administrativo para apuração dos fatos.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional de Astorga, mas não obtivemos retorno.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/06/mp-investiga-funcionarios-por-festa-para-medico-suspeito-de-fazer-consultas-particulares-durante-horario-de-trabalho-em-unidade-de-saude.jpg?fit=960%2C720&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/06/mp-investiga-funcionarios-por-festa-para-medico-suspeito-de-fazer-consultas-particulares-durante-horario-de-trabalho-em-unidade-de-saude.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteCaso aconteceu em Astorga, no norte do Paraná. Profissional, que tinha sido preso na segunda-feira (24), foi solto após pagar fiança. Médico preso em Astorga fala pela primeira vez sobre acusação do Ministério Público O Ministério Público do Paraná (MPPR) investiga funcionários públicos de Astorga, no norte do...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região