ABC e Londrina se enfrentaram pela 32ª rodada

ABC e Londrina se enfrentaram pela 32ª rodada Frankie Marcon/Estadão Conteúdo

O ABC superou a greve de parte do elenco pelos salários atrasados e contou com os garotos da base para emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Após correr risco de W.O., o time potiguar foi a campo e fez a sua melhor apresentação na competição ao derrotar o Londrina por 3 a 0, neste sábado (28), no Frasqueirão, em Natal. O duelo foi válido pela 32.ª rodada.

Classificação e jogos

Além das duas vitórias seguidas – tinha vencido o Náutico por 2 a 1 -, o ABC acumula quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate. A reação, contudo, pode ser tardia. O time segue na lanterna com 28 pontos – 10 a menos que o CRB, o primeiro fora da degola.

Em compensação, o Londrina vê cair a sua sequência de três vitórias. O time paranaense vai dizendo adeus às chances de briga pelo acesso. Afinal, agora, estacionou nos 46 pontos, na sétima colocação. Tem 10 a menos que o quarto colocado Paraná.

Apesar do risco de W.O. por conta da greve de parte do elenco do ABC, o jogo aconteceu. E o duelo não só rolou como o time fez o seu melhor jogo na competição. E graças à garotada da base, liderada pelos atacantes Matheus e Fessin, que possuem 19 e 18 anos, respectivamente, e marcaram os seus primeiros gols como profissionais.

Matheus abriu o placar para os potiguares, aos 11 minutos do primeiro tempo. O meia Erivelton cruzou rasteiro da direita e o atacante só completou para o gol. O segundo aconteceu a um minuto da segunda etapa. Matheus deu passe para Fessin bater no canto direito do goleiro César. O terceiro aconteceu aos 23. Após escanteio, o atacante Dalberto se antecipou e desviou de cabeça para fechar o placar.

Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o ABC volta a campo para enfrentar o Luverdense, novamente no estádio Frasqueirão, em Natal. O Londrina visita o Boa no dia seguinte, às 17h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

No Beira-Rio

A festa estava armada com recorde de público, recorde de partidas de D´Alessandro (387) – empatando com Falcão como o 10.º jogador que mais vestiu a camisa do time – e o acesso cada vez mais próximo. Um convidado, no entanto, acabou estragando tudo: o Ceará. Neste sábado, o time nordestino derrotou o Internacional por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e jogou um balde água fria na torcida colorada.

Apesar do tropeço, o Internacional segue tranquilo na liderança com 61 pontos, mas adiou a confirmação do acesso. O time buscava a sua 10.ª vitória seguida em casa. O Ceará, por sua vez, assumiu a vice-liderança com 58 pontos, na frente do América-MG (57) e do Paraná (56).

EsportesR7 agora no YouTube. Inscreva-se

 

 

Notícias FutebolFutebolABC,America MG,Atletico GO,Atletico MG,Atletico PR,Avai,Bahia,Boa Esporte,Botafogo,Brasil de Pelotas,Campeonato Brasileiro,Campeonato brasileiro série a,campeonato brasileiro série b,Ceará,Chapecoense,classificação brasileiro,Corinthians,Coritiba,CRB,Criciuma,Cruzeiro,Figueirense,Flamengo,fluminense,futebol,futebol brasileiro,Goiás,Gremio,Guarani,Internacional,Juventude,Londrina EC,Luverdense,Nautico,Oeste FC,Palmeiras,parana,Paysandu,Ponte Preta,Santa Cruz,Santos,São Paulo,Sport,Vasco da Gama,Vila Nova,VitoriaABC e Londrina se enfrentaram pela 32ª rodada Frankie Marcon/Estadão Conteúdo O ABC superou a greve de parte do elenco pelos salários atrasados e contou com os garotos da base para emplacar a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região