Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu a condenação de 10 réus em um processo que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Parceria Público Privada (PPP) para exploração e duplicação da PR-323, entre Maringá, no norte do Paraná, a Francisco Alves, no noroeste.
As alegações finais do Ministério Público Federal (MPF) na ação foram apresentadas na terça-feira (9). Além das condenações, a força-tarefa pede reparação de danos no valor mínimo de R$ 4 milhões.
Entre os réus, estão Jorge Atherino, apontado como operador do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), e Deonilson Roldo, ex-chefe de gabinete de Richa. O ex-governador não é réu neste processo. Uma denúncia contra ele foi aceita em outra ação da Operação Piloto.
Obra da PR-323 nunca saiu do papel
Divulgação/TCE-PR
Prefeita é investigada por supostos gastos excessivos com bolos e salgados
A prefeita de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Marlene Fátima Revers (Pros) é investigada pela Câmara de Vereadores por supostos gastos excessivos na compra de bolos e salgados. O parecer da Comissão Processante, aberta em maio, pede a cassação da chefe do administrativo.
Nesta quinta-feira (11), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu a sessão extraordinária para a votação do parecer, que estava prevista para sexta-feira (12). A defesa da prefeita apontou irregularidades nas investigações.
Segundo o apurado, entre setembro de 2017 e julho 2018 foram gastos mais de R$ 270 mil com a compra de quase 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social. Este total, se dividido pelos 11 meses destacados pela denúncia que levou à abertura da comissão, equivale a 199 bolos de três quilos por mês.
Vereadores de Quedas do Iguaçu votam nesta sexta-feira (12) parecer pela cassação do mandato da prefeita Marlene Revers
Facebook/Reprodução
Vítimas de explosão em apartamento recebem alta da UTI A moradora do apartamento que explodiu em Curitiba Raquel Lamb e o técnico Caio Santos, que foi até o local pra fazer um serviço de impermeabilização no sofá, receberam alta da UTI do Hospital Evangélico Mackenzie e foram levados para os quartos.
Gabriel Araújo, que é o outro morador do apartamento e marido de Raquel, já estava internado no quarto do mesmo hospital. Um menino de 11 anos, que era irmão de Raquel, morreu ao ser arremessado pela explosão.
A explosão ocorreu no dia 29 de junho, no bairro Água Verde, e o apartamento fica no 6º andar do prédio. O apartamento ficou totalmente destruído. A principal suspeita do Corpo de Bombeiros é que produtos inflamáveis usados na impermeabilização do sofá tenha causado a explosão.
Apartamento pegou fogo depois de explosão
Cassiano Rolim/RPC
662 kg de cocaína escondidos em contêiner são apreendidos A Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam 662 kg de cocaína que estavam escondidos dentro de um contêiner no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (11).
De acordo com a Receita, bolsas com a droga foram encontradas dentro de um contêiner que carregava madeira. A carga tinha como destino o porto da Antuérpia, na Bélgica.
A droga foi encontrada durante uma fiscalização de rotina em que o contêiner passa por um scanner antes de ser embarcado.
Droga foi encontrada em inspeção de rotina com scanner
Divulgação/Receita Federal do Brasil
Mulher é encontrada morta pelo filho Uma mulher foi assassinada em Florestópolis, no norte do Paraná, na quarta-feira (10). Segundo a Polícia Militar (PM), o assassino deixou um recado ofensivo escrito à caneta na barriga dela.
O corpo de Ozana Cristina dos Santos, tinha 40 anos, foi encontrado pelo filho dela na casa onde morava. A polícia informou que a vítima morreu após ser esfaqueada e agredida na cabeça.
O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. A Polícia Civil investiga o caso.
Corpo de mulher foi encontrado pelo filho
Reprodução/RPC
Curtas e rápidas
Homem morre após cair de andaime em obra de prédio, em Curitiba
Falta de pagamento do IPVA cresce no 1º semestre no Paraná, diz governo
Aplicativo reúne motoristas voluntários para levar crianças em tratamento a hospitais de Curitiba
Depois de incêndio, família de Jataizinho ganha casa nova com ajuda de doações
Jovem cai e fica ferido após porta de ônibus abrir em curva de rotatória, em Curitiba
Nove vítimas caem em golpe envolvendo a venda de veículos pela internet em Ponta Grossa
Tremor de terra atinge Rio Branco do Sul durante a madrugada
Casal de jovens é morto a tiros dentro de casa em Foz do Iguaçu
Quase três anos depois, motorista de ônibus envolvido em acidente com 21 mortes é denunciado pelo MP-PR
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/07/parana-quinta-feira-11-de-julho-de-2019.jpg?fit=640%2C519&ssl=1https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/07/parana-quinta-feira-11-de-julho-de-2019.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteBoa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu a condenação de 10 réus em um processo que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a Parceria Público Privada (PPP) para exploração e...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região