Fábio Carille comandando o Corinthians

Fábio Carille comandando o Corinthians MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Desde que o Campeonato Brasileiro começou, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, destacava a importância que a pausa de cerca de 30 dias para a disputa da Copa América teria para o restante da temporada do alvinegro. Pois bem. Essa pausa finalmente passou e o comandante admitiu neste domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o CSA, que o período poderia ter sido melhor aproveitado.

“Falei muito dessa parada, sim, mas não falei em cobrar em momento algum. Mas, infelizmente, essa parada não foi como eu queria, tive de trazer meninos do sub-17. Se soubesse que teríamos esses problemas, não teria feito os jogos, ficaria só no CT. Com Gustavo, Everaldo, Clayson, jogadores que não tive nessas últimas semanas, os treinos de ataque foram afetados”, comentou ele.

No período, além de muitos treinos, o Corinthians fez alguns jogos amistosos fora de São Paulo e não teve bons resultados, com derrotas para o Botafogo de Ribeirão Preto e o Londrina.

Apesar disso, no jogo oficial, por mais que a equipe tenha tido desfalques como Everaldo e Gustagol, a vitória veio, mesmo que com algum sofrimento, já que o gol s[o saiu na parte final.

“Esperei muito por esse momento, mas não tive todo mundo para treinar a parte ofensiva. Fiquei imaginando um monte de coisa, queria usar os jogos para ver até onde daria certo, mas não tive tempo. Hoje crescemos no jogo, continuamos seguros atrás, agredimos bastante, jogamos na área do adversário com as movimentações que trabalhei nessa semana. Então, está de bom tamanho. Conseguimos um resultado que é muito importante para nós”, completou Carille.

O treinador agora tem uma semana para preparar o time. Isso porque, no próximo domingo, a equipe volta à sua Arena, em Itaquera, para um grande clássico nacional contra o Flamengo.

Vão fazer falta! Relembre craques que encerraram a carreira neste ano



Fonte: R7

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/07/nao-foi-como-eu-queria-admite-carille-de-parada-da-copa-america.jpg?fit=300%2C490&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/07/nao-foi-como-eu-queria-admite-carille-de-parada-da-copa-america.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Notícias FutebolFutebolFábio Carille comandando o Corinthians MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Desde que o Campeonato Brasileiro começou, o técnico do Corinthians, Fábio Carille, destacava a importância que a pausa de cerca de 30 dias para a disputa da Copa América teria para...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região