Duas vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, na Grécia, sendo uma delas conquistada ao lado de Fernando González na disputa por duplas, Nicolás Massú, de 39 anos, é um dos grandes nomes do tênis mundial. Chegou a estar entre os 10 melhores no ranking da ATP e em 2006 ganhou o Brasil Open, na Costa do Sauipe (BA). Em entrevista exclusiva ao Estado, falou sobre as suas expectativas para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago.

Como você vê a realização dos Jogos Pan-Americanos em Santiago?

Como algo importante para o futuro do esporte chileno e tenho certeza que o Chile se esforçará ao máximo para que saia tudo da melhor maneira possível.

Como os Jogos Pan-Americanos podem ajudar a desenvolver o esporte no Chile?

Podem ser um incentivo ainda maior para que os atletas melhorem suas marcas, principalmente os que estão começando.

Como o Pan de Santiago poderá desenvolver ainda mais o tênis?

O fato de os atletas, não só do tênis, terem a possibilidade de estar em uma competição como essa e em casa, vai fazer com que se prepararem ainda melhor para os Jogos.

Quais tenistas chilenos podem se destacar nos próximos quatro anos?

Tomara que possam disputar os Jogos aqueles que já estão em atividade e os futuros talentos também. Por isso é difícil citar nomes.

Quais são as grandes potências do tênis no continente americano?

Além do Chile, vários países têm grandes tenistas atualmente. Ainda faltam quatro anos para o Pan e acho que o importante é seguir trabalhando para que a gente chegue com um bom nível de atletas para os Jogos, independente do adversário.


Fonte: R7

Notícias FutebolFutebolDuas vezes medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, na Grécia, sendo uma delas conquistada ao lado de Fernando González na disputa por duplas, Nicolás Massú, de 39 anos, é um dos grandes nomes do tênis mundial. Chegou a estar entre os 10 melhores no ranking...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região