Crei seu site agora mesmo!

logo


Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. O juiz substituto Sergio Bernardinetti, da Vara da Auditoria da Justiça Militar, decretou a nulidade e trancou o inquérito da Polícia Civil que investiga a morte do jornalista Andrei Francisquini, de 35 anos, em maio deste ano, na Praça da Espanha, em Curitiba, após uma abordagem policial.
Conforme a decisão liminar desta terça-feira (13), cabe à Polícia Militar (PM) investigar crimes envolvendo policiais militares e que há previsão constitucional para isso.
A Polícia Militar (PM) concluiu o Inquérito Policial Militar (IPM), em julho, e sugeriu arquivar o caso. Na segunda-feira (12), o promotor Misael Duarte Pimenta Neto arquivou a investigação no âmbito militar e encaminhou para a Justiça Comum.
Andrei Francisquini tentou fugir de uma abordagem de policiais militares, em Curitiba, segundo a polícia
Tonny Mattoso/RPC
Caso Daniel: Interrogatório dos réus é adiado para setembro
A juíza Luciane Martins de Paula decidiu adiar o interrogatório dos réus do processo que envolve a morte do jogador Daniel Correia Freitas para os dias 4, 5 e 6 de setembro. As oitivas com os sete réus estavam marcadas para começar na manhã desta terça-feira, mas apenas três testemunhas foram ouvidas.
Os réus serão ouvidos pela Justiça pela primeira vez desde que ocorreu o crime, em outubro do ano passado. Entre eles está Edison Brittes Junior, que é o assassino confesso do jogador. Nas outras duas fases das audiências de instrução, foram ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Daniel foi encontrado morto com sinais de tortura em uma área rural de São José dos Pinhais. Edison Brittes disse que o matou porque ele tentou estuprar a esposa dele, Cristiana Brittes.
Edosn Brittes é suspeito de matar o jogador de futebol Daniel Reprodução/RPC Curitiba
Polícia apreende 72 animais em operação contra rede de pet shops A Polícia Civil apreendeu cerca de 72 animais durante uma operação contra uma rede de pet shops suspeita de maus-tratos e de aplicar golpes, na manhã desta terça-feira (13). Ao menos 50 foram encaminhados para uma clínica e vão precisar de um tratamento especial.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão para endereços de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Segundo o delegado Matheus Laiola, durante o cumprimento da ordem judicial no canil da empresa, que fica em São José dos Pinhais, foram encontradas irregularidades, como locais e condições de saúde inadequados.
Os três proprietários da rede foram encaminhados para a delegacia, onde foram autuados por maus-tratos a animais e liberados em seguida.
Polícia Civil mira rede de pet shops suspeita de golpes e maus-tratos
Caminhoneiro envolvido em acidente que matou três pessoas recebe alta
O motorista do caminhão que atingiu uma casa e matou três pessoas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, recebeu alta do hospital na segunda-feira (12). O idoso, de 60 anos, foi levado para o Hospital Municipal após o acidente.
Uma mulher, de 28 anos, a filha dela, de um ano e oito meses, e o avô da criança, de 51 anos, estavam na casa e morreram no acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As vítimas serão sepultadas na tarde desta terça-feira (13).
A Polícia Civil informou que aguarda o resultado de laudos da perícia, que irão identificar as causas do acidente. Após o resultado, o motorista será convocado para prestar depoimento, de acordo com a polícia.
Polícia investiga motivos do acidente que matou três pessoas, em Ponta Grossa
Joel dos Santos/Arquivo Pessoal ‘Um absurdo’, diz prefeita sobre a cassação pela compra de 6,5 toneladas de bolo
A prefeita de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, Marlene Revers (Pros) classificou de absurda a condução das investigações sobre a compra de 6,5 toneladas de bolo e 36 mil salgadinhos.
Marlene chegou a ter o mandato cassado pela Câmara de Vereadores no dia 6 por omissão e negligência na defesa de bens e interesses do município e por proceder de modo incompatível com a dignidade e decoro do cargo ao permitir os gastos considerados excessivos. “Um absurdo. Foram mandadas para eles [vereadores da Comissão Processante] umas dez pastas pela Assistência Social, que é bem organizada, com fotos, com assinatura de presença, relatório de todos os programas, a soma das notas. Foi mandado tudo”, justificou. Na sexta-feira (9), uma liminar da Justiça autorizou que ela permanecesse no cargo. ‘Um absurdo’, diz prefeita de Quedas do Iguaçu sobre a cassação pela compra de 6,5 toneladas de bolo
Facebook/Reprodução
Presidente da Câmara de Vereadores de Astorga e assessor são presos
O presidente da Câmara de Vereadores de Astorga, no norte do Paraná, José Carlos Paixão (PTB), e um assessor foram presos pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), nesta terça-feira (13).
As prisões ocorreram por volta das 14h30, na Câmara de Vereadores. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), José Carlos Paixão, o vereador Mauricio Juliani (DEM) e o assessor de comunicação da Casa, Fernando Gardin, ofereceram propina e um cargo no Legislativo municipal para um homem que, com frequência, noticiava fatos irregulares realizados pela prefeitura ao MP-PR.
José Carlos Paixão (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Astorga, foi preso pelo Gepatria
Juliana Guzzoni/RPC
Curtas e rápidas
Paraguaio é preso transportando 300 mil carteiras de cigarro em caminhão na BR-163
Leilão de fazendas que pertenciam a maior traficante da América do Sul não tem interessados
Prefeitura de Curitiba rescinde contrato com empresa responsável por obras da Linha Verde Norte
Delegacia de Ibiporã estipula tipos de roupas que mulheres devem usar em dias de visita: ‘Evita que elas sejam vítimas de assédio’
Idoso que matou cachorro com foice é multado em R$ 3 mil e deve responder por crime de maus-tratos
Suspeito de atirar em três pessoas em uma lanchonete de Campo Mourão se apresenta à polícia
Operação da Polícia Civil e Polícia Federal apura envolvimento de colombianos com agiotagem, em Ponta Grossa
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/08/parana-terca-feira-13-de-agosto-de-2019.jpg?fit=640%2C360&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/08/parana-terca-feira-13-de-agosto-de-2019.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteBoa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. O juiz substituto Sergio Bernardinetti, da Vara da Auditoria da Justiça Militar, decretou a nulidade e trancou o inquérito da Polícia Civil que investiga a morte do jornalista Andrei Francisquini, de 35 anos, em...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região

Crei seu site agora mesmo!

logo