Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. Um adolescente suspeito de assalto morreu depois de ser baleado por um policial, na noite desta quarta-feira (9), no bairro São Braz, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Outro adolescente foi baleado na perna. Ele foi levado para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
Segundo a polícia, os dois suspeitos entraram em uma loja e deram voz de assalto. Clientes e funcionários foram levados para o fundo do estabelecimento. Nenhum deles se feriu. De acordo com a PM, uma pessoa que passava na frente do estabelecimento percebeu a ação e acionou a polícia. Uma testemunha relatou que os adolescentes escondiam armas por baixo da roupa.
Adolescente suspeito de assalto morre depois de ser baleado por policial em Curitiba, diz PM
Bruno Favaro/RPC
Caso Daniel: Justiça revoga prisão de três réus
A Justiça revogou as prisões de David William Vollero, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King e mandou suspender o monitoramento eletrônico de Cristiana Brittes. Eles são réus no processo que apura a morte do jogador Daniel Correa. A decisão desta quarta-feira (9) acompanha o pedido feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nas alegações finais, apresentadas na terça-feira (8). No documento, o MP pediu que os sete réus sejam levados a júri popular. Daniel foi morto no dia 27 de outubro, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ygor King, de 19 anos, e David Willian Villeroy da Silva, de 18 anos,são réus no processo sobre a morte do jogador Daniel Helen Anacleto/RPC
Operação contra tráfico de drogas mira ex-funcionários dos Correios
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira (9), que mira uma organização criminosa com atuação no tráfico internacional de drogas sintéticas. Ex-funcionários dos Correios são alvos, segundo a PF.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Curitiba e em Piraquara, na Região Metropolitana. Entre os alvos, conforme a PF, dois eram funcionários de carreira e três terceirizados. Os endereços onde houve as buscas são desses ex-funcionários e de um comprador da droga. De acordo com a PF, a suspeita é de que o grupo usasse o centro internacional de encomendas dos Correios em Pinhais para executar o esquema criminoso. Ex-funcionários dos Correios são alvos de operação contra tráfico de drogas
Pinguim é encontrado em praia de Matinhos
Um pinguim foi flagrado no Balneário Florida, em Matinhos, no litoral do Paraná, na manhã desta quarta-feira (9). Moradores avistaram o animal na areia, e pesquisadores do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fizeram o resgate.
O pinguim foi levado para o Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde de Fauna Marinha (CReD), em Pontal do Paraná, também no litoral do estado, para avaliação das condições de saúde e estabilização do animal. De acordo com os moradores que encontraram o pinguim, ele não parecia estar machucado.
Pinguim é resgatado em praia de Matinhos
Estudante desenvolve projeto de absorvente para moradoras de rua
Com o projeto de um absorvente interno sustentável para mulheres em situação de rua, a universitária curitibana Rafaella de Bona Gonçalves conquistou uma das mais importantes premiações internacionais de design. A ideia é produzir o absorvente a partir de fibra de banana.
O projeto de Rafaella foi o único brasileiro que recebeu o prêmio alemão “iF Design Talent Award”, na edição deste ano, de acordo com o Centro Brasil Design, que é o escritório de representação no Brasil. Rafaella tem 22 anos é aluna do 3º ano de design de produto da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em paralelo, decidiu fazer um curso de especialização em design voltado para soluções de impacto para o futuro. ‘Maria – absorvente íntimo’ é o nome do projeto de Rafaella, que ganhou premiação internacional
Arquivo pessoal
Curtas e rápidas Suspeito de agredir cachorro a tijoladas e abandonar animal ferido dentro de sacola é preso
Morre idoso que teve 70% do corpo queimado em explosão em sobrado, em Curitiba
Mulher é presa suspeita de mandar matar ex-marido em Fazenda Rio Grande
Prefeito e secretária de Saúde de Ponta Grossa são multados pelo TCE-PR por irregularidades em licitação de remédios
Gaeco denuncia 133 pessoas envolvidas com facção criminosa no Paraná
Estiagem atrasa plantio de soja e milho em 28 municípios da região de Cascavel, diz Deral
Dois homens ficam gravemente feridos após caírem de telhado em Curitiba, diz polícia
Adolescente suspeito de assalto morre depois de ser baleado por policial em Curitiba, diz PM
Homem atira em mulher e depois tenta se matar em Curitiba, diz polícia
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Fonte: G1

Comentários Facebook
https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/10/parana-quarta-feira-9-de-outubro-de-2019.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/10/parana-quarta-feira-9-de-outubro-de-2019.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteBoa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. Um adolescente suspeito de assalto morreu depois de ser baleado por um policial, na noite desta quarta-feira (9), no bairro São Braz, em Curitiba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Outro adolescente foi...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região