Gaeco cumpre 8 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão em oito cidades do Paraná. Prefeitura de São Jerônimo da Serra cria ‘mensalinho’ para desvio de verba
TV Globo
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), uma operação para investigar fraudes em licitações na Prefeitura de São Jerônimo da Serra, no Norte Pioneiro do Paraná. São cumpridos oito mandados de prisão contra servidores da prefeitura e empresários na operação, batizada de “Dejá Vù”. Segundo o Gaeco, um dos alvos é o prefeito da cidade, João Ricardo de Mello (PPS).
Também são cumpridos 43 mandados de busca e apreensão em residências e empresas de suspeitos em envolvimento no esquema.
Além de São Jerônimo da Serra, cidade de 12 mil habitantes, os mandados são cumpridos em Curitiba, Londrina, Cambé, Cornélio Procópio, Assaí, Cruzmaltina e Nova Santa Bárbara. O G1 tenta contato com o prefeito e a administração municipal.
Afastamento
De acordo com o Gaeco, a Justiça estabeleceu medidas cautelares que afastam o vice-prefeito, Laércio Pereira Correia, e outros dois servidores das atividades. As medidas também impedem que eles frequentem a prefeitura ou mantenham contato com outros servidores. Segundo o Gaeco, nenhum dos três é alvo de mandados de prisão na ação desta manhã.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/10/prefeito-de-sao-jeronimo-da-serra-e-mais-sete-pessoas-sao-alvos-de-operacao-que-investiga-fraudes-em-licitacoes.jpg?fit=640%2C360&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/10/prefeito-de-sao-jeronimo-da-serra-e-mais-sete-pessoas-sao-alvos-de-operacao-que-investiga-fraudes-em-licitacoes.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteGaeco cumpre 8 mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão em oito cidades do Paraná. Prefeitura de São Jerônimo da Serra cria 'mensalinho' para desvio de verba TV Globo O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16),...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região