Fundo de Garantia pode ser requerido até o dia 25 de outubro. Atendimento está sendo feito no Salão Paroquial da Igreja Matriz, das 9h às 17h. Trabalhadores que tiveram casas danificadas pelo granizo, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, estão autorizados a requerer a liberação de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As solicitações começaram a ser feitas pela Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (16).
Mais de duas mil casas foram danificadas pela chuva, que atingiu a cidade no dia 18 de setembro. Oito pessoas ficaram desabrigadas.
De acordo com a Caixa, o saque pode ser solicitado até o dia 25 de outubro. Para isso, os trabalhadores devem entregar a documentação necessária na Central de Atendimento, que foi montada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Veja os documentos necessários abaixo.
Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Veja no calendário a seguir:
Saque do FGTS em Carambeí
Trabalhadores que não comparecerem no dia estipulado pelo calendário ainda poderão solicitar o benefício no dia 25 de outubro.
Documentos necessários
Os trabalhadores devem ir até a Central de Atendimento com os seguintes documentos originais, além de uma cópia:
Documento oficial com foto, como carteira de identidade e habilitação;
Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
Comprovante de residência em nome do trabalhador emitido nos últimos 120 dias anteriores ao decreto de emergência;
Cartão do Cidadão (opcional);
Cartão ou o número da conta na Caixa, caso possua.
Quem pode sacar?
Podem solicitar o saque do FGTS os trabalhadores que moram nas áreas atingidas pela chuva, conforme o levantamento da Defesa Civil.
Os trabalhadores também precisam ter saldo em conta e não terem solicitado o saque por conta de desastre natural nos últimos 12 meses.
Segundo a Caixa, o saque está limitado a R$ 6,2 mil, por vínculo do FGTS.
Serviço
Solicitação de FGTS para trabalhadores afetados pela chuva
Onde: Salão da Paróquia N. Sra. Imaculada Conceição, Rua Águas Marinhas, 68, Vila Nova Holanda
Quando: de 16/10 a 25/10, conforme calendário estipulado
Horário de atendimento: das 9h às 17h
Atendimento está sendo feito no Salão Paroquial da Igreja Matriz
Valdecir Galvan/RPC Ponta Grossa
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Fonte: G1

https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/10/caixa-libera-saque-do-fgts-para-trabalhadores-que-tiveram-casas-danificadas-pelo-granizo-em-carambei.jpg?fit=1024%2C565&ssl=1https://i2.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/10/caixa-libera-saque-do-fgts-para-trabalhadores-que-tiveram-casas-danificadas-pelo-granizo-em-carambei.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteFundo de Garantia pode ser requerido até o dia 25 de outubro. Atendimento está sendo feito no Salão Paroquial da Igreja Matriz, das 9h às 17h. Trabalhadores que tiveram casas danificadas pelo granizo, em Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, estão autorizados a requerer a liberação de...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região