A partir dos trinta anos de idade os sinais no pescoço já começam a aparecer. Essa área como não tão visada como o rosto acaba mostrando os sinais da idade de forma mais evidente com o passar do tempo. A gente sempre lembra de passar protetor solar no rosto, mas e no pescoço? Faço aqui um mea culpa porque mesmo passando protetor solar no rosto umas três vezes por dia, sempre esqueço do pescoço.

Rugas e Flacidez no pescoço

cuidados-beleza-pescoco

cuidados-beleza-pescoco Muito Chique

A gente tem sim que se preocupar com ele porque ele fica bastante exposto, num país quente como o Brasil temos o costume de usar roupas bem decotadas que o deixa desprotegido, não é verdade? Gola alta eu uso aqui no Sul e eventualmente. O tempo todo o seu pescoço fica de fora levando sol sem protetor e nada mais normal que essa pele sensível se rebele antes do tempo.

Além das rugas, algumas vezes bem profundas, deixando riscos horizontais bem marcados que não dá pra disfarçar de jeito nenhum e não tem make mágica que resolva, o que pode deixar a região com uma aparência prejudicada é a flacidez. A pele fica meio soltinha dando a impressão de ter somado muitos e muitos anos a idade da pessoa. Esse é o resultado da falta de atenção a esta parte do corpo.

creme-pescoco

creme-pescoco Muito Chique

Motivos que levam às rugas e flacidez no pescoço

Acima do peso ideal

Nós todos sabemos que a gordura corporal é distribuída por todo o corpo. O excesso de gordura gera dobrinhas no pescoço. A obesidade pode ser uma das principais causas de rugas prematuras sobre o rosto e pescoço. Por outro lado a  drástica perda de peso num curto período de tempo resulta em uma pele extremamente solta do pescoço.

Envelhecimento
Durante o processo de envelhecimento, a atividade celular começa a declinar. Há redução na produção de estrogênio, elastina e colágeno. Isto leva a um pescoço enrugado, rugas faciais e aparentes.

Poluição
Poluição, raios UV, fumaça, chuva, neve e outras condições adversas que afetam a pele do pescoço. O teor de umidade da pele é seriamente afetada pela poluição do ar e da água.

História da Família
Se na sua família todas as pessoas têm rugas no pescoço redobre os cuidados agora! Sabe que a genética é a maior influenciadora nesse caso e rebater as forças da natureza é algo complicado.

Dieta desequilibrada
Dieta desequilibrada afeta a pele no pescoço porque afeta a pele como um todo. A deficiência de vitaminas, especialmente a vitamina E e sais minerais, ou uma dieta isenta de proteína pode causar pescoço enrugado em uma idade precoce.

Maus hábitos
Hábitos de sono irregulares e outros hábitos de trabalho, tais como ficar por um longo tempo na água pode danificar a pele. A desidratação da pele, ou até mesmo o calor excessivo, a exposição excessiva ao sol ou qualquer tipo de luz dura e substâncias químicas são causas comuns de aparecimento precoce de rugas no pescoço.

A tensão no pescoço
O pescoço tem para apoiar a cabeça. Devido ao peso da cabeça e porque o deslocamento da cabeça e pescoço constantemente, o pescoço está sempre em destaque. A lei da gravidade se aplica aqui.

ED-BONSFLUIDOS-170-52-[8599292_1].pdf

ED-BONSFLUIDOS-170-52-[8599292_1].pdf Muito Chique

Cuidados com a região do pescoço

Tá tudo bem, já te convencia a lembrar de passar hidratantes e protetor no pescoço mas elas já apareceram e aí? O que existe de tratamentos estéticos para reverter as rugas que já existem?

deixar-o-pescoco-mais-jovem-sem-rugas

deixar-o-pescoco-mais-jovem-sem-rugas Muito Chique

E o que podemos fazer além de passar protetor nessa parte do corpo?

Por ser muito fina e delicada, a pele do pescoço envelhece mais rápido em comparação a do rosto, pois a água contida na região evapora, deixando a cútis ressecada e desprotegida. Muitas vezes ocorre grande perda do colágeno e de elastina, compostos que fornecem firmeza e elasticidade

Para prevenir o envelhecimento do local o indicado é redobrar a aplicação cremes hidratantes concentrados e com proteção solar aplicando no mínimo duas vezes ao dia. E à noite usar um creme nutritivo rico em proteínas, vitaminas, minerais e ácidos.

Está achando um exagero? Olhe fotos de pessoas ( falei pra olhar as fotos para não dizer pra você ficar reparando as pessoas na rua porque elas podem não curtir muito, né? )  que tenham por volta do 30 a 40 anos e compare a pele do pescoço delas com o rosto. O pescoço em geral parece muito mais envelhecido do que o restante. Acho  que é uma motivação importante para cuidarmos dessa pele e vamos combinar que ao passar o protetor no rosto não custa nadinha passar um pouco no pescoço também. Apenas não lembramos, eu esqueço, já confessei mas vou me esforçar.

Quem não investiu na prevenção a partir dos 30 anos, existem diversas técnicas e tecnologias disponíveis no mercado de estética.

canalmulher-pescoco3

canalmulher-pescoco3 Muito Chique

Tratamentos estéticos para rugas no pescoço

Aqui abaixo alguns tratamentos que as Clínicas Onodera  ( franquia boa e com preços justos que têm clínicas de Norte a Sul do Brasil. Como eu conheço posso atestar que é realmente boa e eficiente ) :

POWERSKIN para flacidez no pescoço

Diferente dos procedimentos convencionais que apenas estimulam o colágeno existente no organismo, o PowerSkin promove mais eficiente por ir além disso. Por meio da aplicação do laser ou radiofrequência ocorre a remodelação e produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

Número recomendado de sessões: 4 a 8; Duração de cada sessão: Até 50 minutos;

Contraindicações: vitiligo; pele bronzeada; nervo displásico; sobre implantes definitivos; isotretinoína oral (dois meses); queloide, gravidez e melasma.

xuxa___ana_maria_braga_3

xuxa___ana_maria_braga_3 Muito Chique

MICROCORRENTE para flacidez e rugas no pescoço Procedimento melhora a tonificação muscular, promove o rejuvenescimento e a atenua as rugas e linhas de expressão. Número recomendado de sessões: Mínimo de cinco sessões, com frequência de duas vezes por semana e em dias alternados; Duração de cada sessão: 60 minutos; Contraindicações: gestante; sensibilidade à corrente; metais no corpo. ONOWAVE FACE para flacidez no pescoço Tratamento de radiofrequência bipolar e tripolar produz um aquecimento por baixo da pele em curtos períodos de tempo, estimulando a produção de fibras de colágeno e elastina. Número recomendado de sessões:  10 sessões; Duração de cada sessão: 30 minutos; Contraindicações: pessoas diagnosticadas com câncer; gestante; febre; infecção; prótese de silicone. 4D para flacidez no pescoço Procedimento reúne as técnicas de radiofrequência, laser, peeling e microdermoabrasão para deixar a pele sem marcas de expressão e manchas. Número recomendado de sessões: De 3 a 4 sessões; Duração de cada sessão: 20 a 40 minutos; Contraindicações: rejuvenescimento; manchas faciais

silvia_pfeifer

silvia_pfeifer Muito Chique

Quem não pode investir em sessões de tratamentos estéticos e quer prevenir a flacidez e as rugas da região do pescoço ainda tem a alternativa dos exercícios e massagens localizados. Esses procedimentos também surtem MUITO efeito e podem ser feitos junto com os demais potencializando os resultados. Como assim? Faça as massagens com hidratantes antiidade para a região, passe protetor sempre que lembrar, marque sessões de procedimentos estéticos contra a flacidez e aprenda ( e faça ) exercícios para a musculatura. Aí sim não tem como dar errado, praticamente uma força tarefa contra as temidas linhas horizontais e a pele molinha do pescoço!

Aqui alguns vídeos que estão a disposição no Youtube que podem te ajudar:

Massagens localizadas para flacidez no pescoço

Exercícios para fortalecer a musculatura do pescoço

Procure mais vídeos no Youtube para se inspirar e não cansar desses. O importante é dar sempre atenção a essa região e para a pele do pescoço evitando ao máximo a ação do tempo e da gravidade.

Sucesso e cuidados !

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/flacidez-no-pescoco-cuidados-e-tratamentos-para-rejuvenescer.jpg?fit=660%2C360&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/flacidez-no-pescoco-cuidados-e-tratamentos-para-rejuvenescer.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaSaúde & BelezaA partir dos trinta anos de idade os sinais no pescoço já começam a aparecer. Essa área como não tão visada como o rosto acaba mostrando os sinais da idade de forma mais evidente com o passar do tempo. A gente sempre lembra de passar protetor solar no rosto,...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região