Inspire-se e crie um espaço especial de trabalho em casa Uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018 pela SAP, Consultoria Brasileira Especializada em RH, mostrou um aumento de 50% no número de empresas que aderiram ao trabalho de casa. Se você também almeja esse estilo de vida, que tal organizar um espaço bem bacana para trabalhar? Para o arquiteto Filipe Bender, as cores e a organização refletem diretamente no desempenho de quem quer trabalhar em casa. Para ajudar você a preparar seu home office, seguem algumas dicas importantes: Qual seu perfil? Para construir um ambiente produtivo de trabalho e, ao mesmo tempo, livre de estresse, é importante prestar atenção em sua personalidade. “Os brasileiros são considerados os mais ansiosos do mundo, segundo pesquisa da Organização Mundial da Saúde. Então, se a pessoa já é agitada, leva uma vida corrida, tem filhos pequenos e precisa produzir durante a noite, o azul e verde serão excelentes para estabelecer o equilíbrio e manter a produtividade”, recomenda Bender. Cores para acalmar e se concentrar: se você busca uma atenção maior durante o trabalho, o azul claro pode ajudar nesta tarefa. Ele regula melhor a respiração, a frequência cardíaca e a pressão arterial. O grande lançamento da Suvinil é o Campo Azular. “Esta cor acalma e tranquiliza. Você pode colocar a cor nos móveis, em apenas em alguns acessórios ou pintar de forma geométrica com tons neutros. No ambiente profissional, ela transmite confiança, competência e tradição, reforçando ainda mais as marcas que possuem essa cor”, explica Bender. Mas, atenção! Tonalidades mais escuras de azul podem trazer sentimentos como tristeza e atrapalhar no processo produtivo. Cores para despertar e animar: o amarelo é perfeito para ambientes frios e pouco iluminados. É, também, a cor preferida dos escritórios que trabalham com criatividade, como agências de publicidade e startups. O arquiteto alerta que ela pode cansar a visão, se for empregada em todas as paredes. Assim, o ideal é intercalar com outras cores ou usar a cor em objetos decorativos, como puffs, cadeiras e até nas mesas. Já a cor laranja é geralmente utilizada em negócios ligados à criatividade e comunicação. É uma cor dinâmica e de alto astral. “Se o seu escritório é frio e úmido, essa cor pode transformar o ambiente, trazendo uma sensação mais quente e confortável”, sugere Bender. Cores para despertar e animar.
Divulgação
Para quem se identifica, a Suvinil lançou algumas cores tendência, como: capim-dourado e quentão – amarelo com tom mostarda – na opção acetinado e o semi-brilho. “As tintas acetinadas e semi-brilho retém menos sujeira e são laváveis. Pode limpar que não vai manchar”, orienta a Técnica em Atendimento da Tintas Verginia, Driele Santos.
Pontos de atenção: o vermelho é uma daquelas cores para ser usada com toda a moderação. Ela aumenta a atenção, é estimulante e motivadora, além de aumentar a sensação térmica. Mas, usada com exagero, pode gerar estresse. Cor vermelho
Divulgação
Organização: com apartamentos e casas em metragens cada vez mais reduzidas, a organização do home office se torna fundamental para o processo criativo. A dica é deixar o espaço mais clean e bem distribuído:
O uso de pendentes ou luminária de chão ajudam a liberar o espaço da mesa. Outra aposta são os peg boards, que deixam os materiais de escritórios ao alcance da mão. Organização.
Divulgação
Para montar essa estrutura é preciso uma chapa de madeira furada para prender na parede. Inclua ganchos, tábuas e outros acessórios do seu interesse. Aproveite e brinque com as cores, adesivos e desenhos, personalizando o espaço como quiser.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/como-usar-as-cores-no-seu-home-office.jpg?fit=1024%2C576&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/como-usar-as-cores-no-seu-home-office.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaParanáInspire-se e crie um espaço especial de trabalho em casa Uma pesquisa realizada no primeiro semestre de 2018 pela SAP, Consultoria Brasileira Especializada em RH, mostrou um aumento de 50% no número de empresas que aderiram ao trabalho de casa. Se você também almeja esse estilo de...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região