São de José dos Pinhais promove ações continuadas de melhoria da Saúde Pública, investindo mais de 20% do seu orçamento em estrutura, serviços e profissionais qualificados. A cidade de São de José dos Pinhais e a atual administração pública levam a Saúde muito a sério, prova disso é que o município, além das diversas ações continuadas de melhoria no sistema de Saúde Pública, investe mais de 20% do seu orçamento somente nesta área.
São José dos Pinhais tem alcançado boas marcas no desenvolvimento dos serviços de Saúde prestados à população. Um bom exemplo disso é a realização da primeira cirurgia oftalmológica, que aconteceu agora em outubro, no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (HMSJP) – especialidade esta que esta agregando no corpo clínico da unidade. O HMSJP está abrangendo as cirurgias eletivas a fim de atingir a fila de espera do município em oftalmologia, já que até então tudo era referenciado para Curitiba.
Outro fator que merece destaque no município é o chamamento de profissionais da Saúde, por meio do Processo Seletivo dos Programas de Residência Médica, que têm duração de 2 a 3 anos, além do processo seletivo das Residências Multiprofissionais, tanto na área de Urgência e Emergência e em Saúde da Família.
A Prefeitura de São José dos Pinhais vem investindo constantemente em novos equipamentos, ampliação e na readequação de unidades que prestam serviço de Saúde, principalmente com foco na Atenção Primária à Saúde. Desde o início da atual gestão foram reformadas e reestruturadas inúmeras Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Prova disso foram as ações de melhoria em mais de 23 Unidades, entre elas as UBS’s Veneza; Malhada; Marcelino; Campo Largo da Roseira; Moradias Trevisan; Cachoeira; Afonso Pena; Guatupê; Ipê; São Marcos, Campina do Taquaral, Agaraú e Colônia Murici.
O município possui a primeira UPA Infantil da Região Metropolitana de Curitiba
Divulgação São de José dos Pinhais promove ações continuadas de melhoria da Saúde Pública, investindo mais de 20% do seu orçamento em estrutura, serviços e profissionais qualificados
Divulgação.
Estrutura
Divulgação.
O município disponibiliza ainda aos seus cidadãos, equipamentos idealizados e concluídos nos últimos meses como a reforma da Policlínica Infanto-Juvenil, as novas instalações do Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), o lançamento do Centro de Especialidades do Paraná, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a UPA Infantil – esta que foi desenvolvida para atender exclusivamente a demanda de Urgência e Emergência do Público Infantil, que antes recebia atendimento junto ao público geral da UPA Afonso Pena, que é a primeira da Região Metropolitana de Curitiba a contar com uma ala de atendimento exclusivo infantil. Os atendimentos são efetuados 24 horas, para crianças de 0 a 11 anos, 11 meses e 29 dias, em situação de urgência e emergência, já que para os demais casos os atendimentos acontecem nas Unidades Básicas de Saúde. Centro de Especialidades Odontológicas
Divulgação.
O prédio anexo à UPA Infantil possui recepção, sala de classificação de risco, soroterapia, brinquedoteca, três consultórios médicos, sala de sutura, posto de enfermagem, sala de isolamento e sala de emergência.
E as ações de investimentos em estrutura da Saúde não param, o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais vai receber mais de R$ 30 milhões em uma ação inédita, que irá transformar o atendimento de Saúde deste equipamento no município.
Parte do recurso virá do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, onde os projetos de melhoria no Hospital contam com a construção de um novo anexo da estrutura, ampliação do número de leitos, equipamentos e muito mais. Segundo a administração pública municipal, nos próximos dias será assinado o convênio com a transferência do recurso.
Hoje o Hospital e Maternidade São José dos Pinhais conta com 176 leitos, com o aporte desses recursos serão gerados pouco mais de 320. As melhorias na estrutura e atendimento da Saúde no município também acontecerão nos leitos de UTI, que hoje são 10 e haverá mais 30, bem como a UTI Neo (Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e Pediátrica), exclusiva para atender recém-nascidos prematuros e demais crianças que correm risco de morte, que passará de 10 leitos para 40, além de equipamentos de imagem, o Pronto Socorro, a maternidade que de 40 leitos terá 60, e a ampliação do Centro Cirúrgico, que hoje opera com 5 salas e após a ação irá totalizar 8 salas. Serviços em Saúde de São José dos Pinhais são referência
Serviços variados na área de atuação da Saúde, juntamente com a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde são referência além das fronteiras da cidade, obtendo reconhecimento e notoriedade pelas atividades desenvolvidas.
Como por exemplo, a ação para o desenvolvimento de Assistência Farmacêutica dentro do município, que recentemente recebeu a visita do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR). No município eram duas farmácias e hoje são nove farmácias regularizadas no Conselho, que atuam de forma descentralizada. O CRF-PR considerou São José dos Pinhais como um dos municípios que se destacou nesse processo de ampliação da assistência farmacêutica

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/em-sao-jose-dos-pinhais-a-saude-esta-no-rumo-certo.jpg?fit=700%2C393&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/em-sao-jose-dos-pinhais-a-saude-esta-no-rumo-certo.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaParanáSão de José dos Pinhais promove ações continuadas de melhoria da Saúde Pública, investindo mais de 20% do seu orçamento em estrutura, serviços e profissionais qualificados. A cidade de São de José dos Pinhais e a atual administração pública levam a Saúde muito a sério, prova disso...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região