Crei seu site agora mesmo!

logo


Segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, distribuição ocorrerá nas 29 UBS da cidade até sexta-feira (29). Problema de fornecimento das doses é nacional, conforme a Sesa. Falta a vacina pentavalente nos postos de saúde de Foz
A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) começou a distribuir mil doses da vacina pentavalente nas 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (26).
Há quatro meses a cidade sofre com a falta da vacina. A secretaria informou que o problema de fornecimento das doses é nacional. Também explicou que o que foi recebido não é o suficiente para atender a demanda.
De acordo com a secretaria, a pentavalente protege os bebês contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e de uma bactéria responsável por infecções no nariz e na garganta.
A expectativa, segundo a Sesa, é de que todas as unidades recebam as vacinas até sexta-feira (29).
Conforme a secretaria, não há previsão do Ministério da Saúde de quando Foz do Iguaçu receberá um novo lote da pentavalente.
No sábado (30) as UBS estarão abertas, em Foz do Iguaçu, para Dia D de vacinação contra o sarampo. Por isso, segundo a Sesa, os pais e responsáveis podem aproveitar a data para vacinar as crianças com a pentavalente.
As três doses da vacina, disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são para crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.
Secretaria de Saúde distribui mil doses da vacina pentavalente a partir desta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu
Gustavo Duarte
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/apos-falta-da-vacina-pentavalente-mil-doses-chegam-a-foz-do-iguacu.jpg?fit=800%2C529&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/apos-falta-da-vacina-pentavalente-mil-doses-chegam-a-foz-do-iguacu.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaOeste e SudoesteSegundo a Secretaria de Saúde do Paraná, distribuição ocorrerá nas 29 UBS da cidade até sexta-feira (29). Problema de fornecimento das doses é nacional, conforme a Sesa. Falta a vacina pentavalente nos postos de saúde de Foz A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) começou a distribuir mil...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região

Crei seu site agora mesmo!

logo