A Polícia Estadual de Massachusetts (MSP, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, tem contado com uma ajuda tecnológica em diferentes tipos de operações nos últimos meses. Trata-se do Spot, um cão robô que pode desempenhar várias funções, tendo inclusive a capacidade de abrir portas como um ser humano, segundo o Gizmodo.

Criado pela empresa de engenharia robôtica Boston Dynamics, o robô de quatro patas pesa em torno de 27 quilos, é capaz de correr a uma velocidade de 4,8 km/h e pode transportar cargas de até 13,5 kg, além de contar com um braço especial que se estende da sua cabeça para realizar algumas tarefas, como a já citada abertura de portas.

Leia mais…

Fonte: Tecmundo

Conexão CorbéliaTecnologiaA Polícia Estadual de Massachusetts (MSP, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, tem contado com uma ajuda tecnológica em diferentes tipos de operações nos últimos meses. Trata-se do Spot, um cão robô que pode desempenhar várias funções, tendo inclusive a capacidade de abrir portas como um ser humano,...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região