Crei seu site agora mesmo!

logo


Norte Pioneiro é a última parada dos Jogos de Aventura e Natureza Jogos de Aventura e Natureza faz a sua última parada no Norte Pioneiro, região mais conhecida como Angra Doce. Uma das mais belas regiões do Paraná, Angra Doce conta com as cidades de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Salto do Itararé e Siqueira Campo.
Muito esporte, natureza e paisagens exuberantes são facilmente encontradas nessa quinta etapa, que vai de 23 de novembro a 1º de dezembro.
Pedra do Índio, em Ribeirão Claro. Denis Ferreira Neto
No primeiro final de semana de competições, o pessoal do parapente pôde apreciar do alto, toda a beleza da Pedra do Índio, em Ribeirão Claro. O festival de Voo Livre reuniu cerca de 90 atletas dos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
Márcio André Lichtnow, da equipe Vento Norte Paraglider, responsável pela organização do evento e representante da Federação Paranaense de Voo Livre, comentou que faz questão de trazer seus alunos para contemplar tamanha beleza do local. “Já voo neste cenário desde 1998, vi a transformação deste lugar acontecer, por isso sempre trago meus alunos para voar na Pedra do Índio, a reação é de deslumbramento em todas as vezes”. Vista da Pedra do Índio. Denis Ferreira Neto
A rampa da Pedra do Índio, antigo Morro do Padilha, tem 800 metros e é considerável um lugar perfeito para grandes voos, com uma bela vista da represa de Chavantes. Com ótima gramada, decolam até 8 parapentes simultaneamente. Para os aventureiros das alturas, mais uma opção no nosso Paraná.
Conheça mais sobre Ribeirão Claro no Viaje Paraná.
Paranaense de Paraquedismo
Ainda nas alturas, os paraquedas coloriram os céus de Siqueira Campos, nesse último final de semana, em mais uma etapa do Campeonato Paranaense de Paraquedismo. O evento reuniu atletas de vários municípios paranaenses, que devido ao forte vento, tiveram de demonstrar muita habilidade e coragem nas alturas. Paraquedas coloriram o céu de Siqueira Campos. Valdir Amaral
Igor Suchurer Passos, de Paranavaí, foi o grande campeão e conquistou troféu, medalha ouro e prêmio em dinheiro. A medalha de prata ficou com Gabriel Fernando Saraiva, de Maringá. A medalha de bronze foi para Londrina, Ivan Donizeti da Silva.
O Campeonato realizado durante a quinta etapa dos Jogos de Aventura e Natureza foi voltado aos atletas recém-formados e categorias A, visando navegação e pouso. Ao todo, doze atletas participaram da disputa, dentre eles, a londrinense Natália Custódio de Souza, de 27 anos, única mulher a competir. Natália iniciou no esporte em agosto deste ano e já coleciona 25 saltos.
Natália Custório, única representante feminina no paraquedismo.
Valdir Amaral
Conheça mais sobre Siqueira Campos no Viaje Paraná.
Do ar para a terra
Copa Norte de Motocross. Denis Ferreira Neto
E se você é daquele que prefere ficar com os pés no chão mesmo, nesse caso, no barro, então vai gostar do motocross. Foi montado um circuito de 1.200 metros para a Copa Norte de Motocross, em Ribeirão Claro. A pista nível médio, onde 62 pilotos competiram em 15 categorias: sênior 45, nacional até 300 cilindradas, júnior, MX2, iniciante nacional, sênior 35 importada, sênior 50, livre nacional, MX Pró, intermediária especial, mirim, batom, sênior 35 nacional, sênior 40 e livre especial. Copa Norte de Motocross. Denis Ferreira Neto
Os Jogos de Aventura e Natureza 2019 são organizados pelo Governo do Paraná, com apoio das cidades-sede e acontecem em cinco etapas, abrangendo 29 modalidades e 26 cidades. Acesse também a fanpage dos jogos, clicando aqui.

Fonte: G1

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/jogos-de-aventura-e-natureza-chega-na-reta-final.jpg?fit=1024%2C662&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/jogos-de-aventura-e-natureza-chega-na-reta-final.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaParanáNorte Pioneiro é a última parada dos Jogos de Aventura e Natureza Jogos de Aventura e Natureza faz a sua última parada no Norte Pioneiro, região mais conhecida como Angra Doce. Uma das mais belas regiões do Paraná, Angra Doce conta com as cidades de Carlópolis, Jacarezinho,...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região

Crei seu site agora mesmo!

logo