Veron durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol

Veron durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol Gero Rodrigues/Estadão Conteúdo – 26.11.2019

Em dez dias, Veron foi eleito o craque da Copa do Mundo sub-17, disputou finais em diferentes categorias na base e agora se juntou ao elenco profissional do Palmeiras. Com a ascensão meteórica, o garoto de 17 anos de idade já conta com a expectativa da torcida de vê-lo em campo neste fim de Brasileirão.

O meia-atacante trabalha desde segunda na Academia de Futebol. Terça, foi a campo e participou do treino tático de Mano Menezes e nesta quarta estará novamente no profissional. A princípio, ele jogaria a Supercopa sub-17, quinta, mas o treinador pode relacioná-lo para pegar o Fluminense, pelo Brasileiro.

– O Veron veio para compor o grupo, tem potencial e esperamos que ele corresponda no profissional também. Foi muito bem recebido. Como são dois dias do último jogo dele, não pôde fazer os complementos que eu gosto (no treino). Com certeza nos próximos treinos ele estará, para orientá-lo e que ele possa agregar muitas coisas ao Palmeiras e dar muito resultado no futuro – afirmou o auxiliar Sidnei Lobo, à TV Palmeiras.

Depois de conquistar o título mundial com a Seleção, há dez dias, Veron disputou na quarta passada a decisão do Paulista sub-17, que o Palmeiras perdeu para o São Paulo nos pênaltis, e domingo jogou a final do Estadual sub-20. Ele fez dois gols e ajudou o Verdão a ser campeão, mesmo perdendo a ida para o Red Bull.

No meio desta agenda cheia em diferentes categorias, o garoto ainda renovou seu contrato com o Palmeiras até 2024 – a multa para o exterior agora é de 60 milhões de euros (R$ 279 milhões). Domingo, teve sua promoção ao profissional anunciada para 2020, mas já começou a transição em 2019.

O plano do Palmeiras é que Veron faça atividades no time de cima, mas ainda dispute partidas na base neste fim de ano. A torcida, contudo, espera vê-lo em algum momento nas quatro rodadas finais do Campeonato Brasileiro – o Palmeiras enfrentará Fluminense, Flamengo, Goiás e Cruzeiro.

O meia-atacante puxa a fila de garotos alçados ao profissional na temporada que vem. Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Angulo são os outros, enquanto Vinicius Silvestre, Pedrão e Artur voltam de empréstimo. Caso opte por usar a principal aposta ainda em 2019, Mano ganhará uma opção versátil.

– Eu já joguei nas duas pontas, pelo lado direito e pelo lado esquerdo, já joguei como meia no Palmeiras, até como falso 9. São posições diferentes, mas consigo fazer com facilidade. Eu gosto de usar minha velocidade sem a bola, correr para receber no espaço, fica mais fácil – explicou o garoto.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Geração que vale ouro! Conheça os destaques do Brasil tetra mundial



Fonte: R7

https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/veron-tem-ascensao-rapida-em-10-dias-e-ganha-apoio-para-estrear-logo.jpg?fit=660%2C360&ssl=1https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/veron-tem-ascensao-rapida-em-10-dias-e-ganha-apoio-para-estrear-logo.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Notícias FutebolFutebolVeron durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol Gero Rodrigues/Estadão Conteúdo - 26.11.2019 Em dez dias, Veron foi eleito o craque da Copa do Mundo sub-17, disputou finais em diferentes categorias na base e agora se juntou...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região