Herói da Libertadores, Gabigol quer garantir artilharia do Brasileirão

Herói da Libertadores, Gabigol quer garantir artilharia do Brasileirão Reuters

2019 já entrou para a história como um dos anos mais vitoriosos do Flamengo. Campeão do Carioca, do Brasileiro e também da Libertadores, sendo os dois últimos confirmados neste final de semana, o clube sonha em repetir 1981 e garantir o seu segundo título mundial.

E se o torcedor só quer saber de festejar e curtir as conquistas, os jogadores não terão muito tempo para isso. Primeiro, o time tem pela frente as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, apesar do título já estar garantido, a equipe busca bater alguns recordes, como a maior pontuação em uma única edição do torneio em pontos corridos, a artilharia para Gabigol, além de outras marcas importantes.

Caso realmente se concentre em conseguir esses recordes e decida não poupar seus principais atletas para os confrontos com Ceará (27/11), Palmeiras (01/12), Avaí (05/12) e Santos (08/12), Jorge Jesus pode correr riscos de perder alguém importante para a disputa do Mundial.

A competição, que em 2019 será realizada no Qatar, terá início para o Rubro-Negro no dia 17 de dezembro, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Al Hilal, da Arábia Saudita e o Espérance, da Tunísia. Ainda não há uma programação oficial, mas a tendência é que a delegação do clube viaje entre os dias 11 e 12, pouco tempo depois do fim do Brasileirão.

Caso nenhuma surpresa aconteça, o time brasileiro volta a atuar no dia 21 de dezembro, provavelmente contra o Liverpool, grande favorito a vencer o outro lado da chave e se garantir na decisão que repetiria 1981, quando o Fla superou os ingleses e ficou com o título.

Bonde do Mengão! Veja os astros da campanha do Fla no Brasileirão

 


Fonte: R7

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/recordes-no-brasileirao-podem-prejudicar-fla-na-luta-por-bi-mundial.jpg?fit=660%2C360&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/recordes-no-brasileirao-podem-prejudicar-fla-na-luta-por-bi-mundial.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Notícias FutebolFutebolHerói da Libertadores, Gabigol quer garantir artilharia do Brasileirão Reuters 2019 já entrou para a história como um dos anos mais vitoriosos do Flamengo. Campeão do Carioca, do Brasileiro e também da Libertadores, sendo os dois últimos confirmados neste...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região