Crei seu site agora mesmo!

logo

Flamengo atuou mais jogos com maioria de torcida que seus adversários

Flamengo atuou mais jogos com maioria de torcida que seus adversários Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo foi campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência e é indiscutível a superioridade da equipe em relação aos rivais. Tem, de longe, o melhor ataque do torneio, mais vitórias, um saldo de gols absurdamente superior ao de seus concorrentes e até mesmo a sua defesa está entre as melhores do torneio. Porém, apesar dessa supremacia, existe um fator que serve como justificativa para os rivais: o Rubro-Negro jogou bem mais jogos “em casa” do que seus adversários.

Com o duelo com o Ceará, nesta quarta-feira, quando ocorrerá a entrega da taça e toda a festa do título, o Flamengo chegará ao 19º jogo no Maracanã no torneio, número igual ao que todos os times têm como mandantes. O problema é que a equipe ainda voltará ao estádio para mais um confronto: contra o Avaí, no dia 5 de dezembro.

O fato de disputar uma partida a mais que os outros times é explicável pelo acordo feito com o Fluminense, com quem o Fla divide a administração do Maracanã. Ou seja, como a casa dos dois clubes é o mesmo estádio, é óbvio que os dois confrontos entre eles será no mesmo local. Mas como a torcida rubro-negra é bem maior e, em 2019, o time teve um desempenho bastante superior ao do rival, nos dois confrontos se viu uma superioridade considerável nas arquibancadas em relação aos fãs do Flu.

Além disso, o Flamengo acabou favorecido por três de seus jogos fora de casa terem tido o mando vendido para o Mané Garrincha, em Brasília. Isso aconteceu no dia 12 de junho, no duelo com o CSA, em 17 de agosto, contra o Vasco e em 7 de setembro, quando a equipe encarou o Avaí. Nos três jogos o Rubro-Negro venceu com autoridade. 2 a 0 no primeiro, 4 a 1 no segundo e 3 a 0 no terceiro, garantindo nove pontos a mais para a equipe.

É fato que o Fla não teve qualquer participação nessas negociações de venda de mando, mas é inegável que atuar contra Avaí e CSA, que pouco tiveram torcida nos jogos em Brasília, em suas casas, em Florianópolis e Maceió, respectivamente, é mais difícil e, embora os dois estejam virtualmente rebaixados, eles tiraram pontos de equipes da parte de cima da tabela. Santos e Palmeiras, por exemplo, atuais segundo e terceiro colocados no Brasileirão, empataram com o CSA fora de casa.

Com 81 pontos somados em 34 jogos e já com o título garantido, o Flamengo ainda tem quatro confrontos no Brasileirão. Além desta quarta, quando encara o Ceará, o time tem pela frente Palmeiras, Avaí e Santos.

Veja recordes que o Fla, já campeão, ainda bote bater no Brasileirão 2019

 


Fonte: R7

https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/campeao-com-sobras-fla-tera-23-jogos-como-mandante-no-brasileiro.jpg?fit=660%2C360&ssl=1https://i0.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/campeao-com-sobras-fla-tera-23-jogos-como-mandante-no-brasileiro.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Notícias FutebolFutebolFlamengo atuou mais jogos com maioria de torcida que seus adversários Gilvan de Souza/Flamengo O Flamengo foi campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência e é indiscutível a superioridade da equipe em relação aos rivais. Tem, de longe, o...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região

Crei seu site agora mesmo!

logo