Em um dos jogos mais emocionantes da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com chances de gol aos montes para as duas equipes (29 no total), Valencia e Chelsea empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência, pela quinta rodada do Grupo H. O resultado manteve o equilíbrio da chave, já que espanhóis e ingleses vão para a rodada final empatados com oito pontos. O Ajax é o outro clube na briga por vaga nas oitavas de final.

A partida em Valência começou a mil por hora. Mesmo fora de casa, o Chelsea adotou uma postura ofensiva e, com mais posse de bola, criou oportunidades para abrir o placar. Só não conseguiu graças à boa atuação do goleiro holandês Cillessen.

Mas as maiores emoções do primeiro tempo ficaram para os minutos finais. Aos 40, o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo cruzou na área e Carlos Soler finalizou com precisão para abrir o placar para o Valencia. No entanto, no minuto seguinte, Kovacic pegou a sobra na entrada da área e chutou com perfeição para deixar tudo igual.

Na etapa final, o Chelsea voltou ainda melhor e conseguiu virar o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento na área, Zouma ganhou no alto do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista e Pulisic completou por baixo das pernas de Cillessen. O lance foi checado pelo VAR por conta da dúvida de um impedimento, mas o gol foi validado.

Em desvantagem, o Valencia atacou na base da pressão e teve uma grande chance para conseguir o empate pouco tempo após o gol do Chelsea, quando Jorginho derrubou Soler na área e o árbitro apontou pênalti. Na cobrança, no entanto, Parejo bateu forte e o goleiro Kepa defendeu. Só que os espanhóis não se abateram e buscaram a igualdade. Aos 37 minutos, Daniel Wass tabelou e finalizou no ângulo esquerdo de Kepa.

GRUPO G – Na Rússia, o Zenit St.Petersburg fez a sua parte e segue com chances de classificação. Com gols de Dzyuba e Ozdoev, o time russo derrotou o Lyon por 2 a 0, nesta quarta-feira, e se igualou aos franceses na segunda colocação da chave com sete pontos. A liderança é do RB Leipzig, da Alemanha.

Na sexta e última rodada, no dia 10 de dezembro, o Zenit tentará a vaga nas oitavas contra o Benfica, em Portugal, enquanto que o Lyon receberá o RB Leipzig.


Fonte: R7

Notícias FutebolFutebolEm um dos jogos mais emocionantes da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com chances de gol aos montes para as duas equipes (29 no total), Valencia e Chelsea empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Mestalla, em Valência, pela quinta rodada do Grupo...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região