O mexicano Jaime Munguia abdicou do título mundial dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB). Com isso, a luta entre o brasileiro Patrick Teixeira e o dominicano Carlos Adames, marcada para sábado, em Las Vegas, deixa de ser uma eliminatória pelo cinturão. O vencedor será declarado campeão interino e anunciado como campeão na semana que vem durante a convenção anual da entidade, em Tóquio.

Atual primeiro colocado do ranking, Adames está invicto. O pugilista de 25 anos soma 18 vitórias, com 14 nocautes, enquanto Patrick, de 28 anos, acumula 30 vitórias, 22 nocautes e apenas uma derrota. Ele é o segundo na lista da OMB.

Adames e Patrick se conhecem muito bem e já treinaram juntos várias vezes. “Eu vou ter de estar com o jab em forma”, disse Patrick ao Estado durante a sétima edição do Boxing For You, dia 18 de outubro.

O fato de o brasileiro ser canhoto é apontado como uma boa vantagem. “Durante as sessões de sparring que fizemos, consegui aplicar bons golpes com a minha direita, abrindo espaço para a esquerda.”

Patrick x Adames vai fazer parte do evento que terá como atração principal a estreia do mexicano Oscar Valdez na categoria dos superpenas. Outro destaque será a presença do britânico Carl Frampton. O brasileiro William Silva também luta na programação pelo cinturão norte-americano dos leves, diante de Arnold Barboza Jr..


Fonte: R7

Notícias FutebolFutebolO mexicano Jaime Munguia abdicou do título mundial dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe (OMB). Com isso, a luta entre o brasileiro Patrick Teixeira e o dominicano Carlos Adames, marcada para sábado, em Las Vegas, deixa de ser uma eliminatória pelo cinturão. O vencedor será declarado campeão interino...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região