Você publica muitas fotos do seu bichinho de estimação nas redes sociais? Que tal criar um Instagram Pet? Confira dicas aqui. Criar um Instagram Pet é uma alternativa para “poupar” amigos e familiares de cliques repetitivos.
Além de reunir todos os registros do seu melhor amigo em um só lugar, o Instagram Pet permite que você conheça outros animais de estimação, conquiste seguidores engajados e revele as melhores fotos, entre outras ações.
No entanto, para que o seu Instagram Pet faça sucesso, é preciso reservar um tempo para se dedicar à conta e deixar a sua criatividade fluir na hora de fotografar. Quer uma ajuda com isso? É só continuar a leitura deste artigo!
As nossas dicas para tirar fotos pets são:
Fique de olho nas tendências
Fique de olho nas tendências.
Lucas França
Trabalhar com redes sociais exige que você fique por dentro de tendências. Portanto, é interessante aprender como usar o Google Trends ou ficar de olho nos Trending Topics do Twitter.
Também é importante acompanhar as hashtags do Instagram para saber o que os usuários andam publicando e, assim, notar eventuais padrões que possam ser explorados. Memes, tags e desafios são os melhores exemplos disso.
Se possível, acompanhe perfis estrangeiros. Assim, você consegue se antecipar nas tendências e aproveitar ao máximo. Porém, como elas costumam ter vida curta na internet, tenha bom senso para entender quando estão saturadas.
Explore a personalidade do pet
Explore a personalidade do pet.
Lucas França
Quem já teve o privilégio de conviver com cães, gatos ou outros animais sabe como eles têm personalidades marcantes. Inclusive, esse é um aspecto explorado por qualquer Instagram Pet de sucesso!
Portanto, entenda, respeite e valorize as características marcantes do seu melhor amigo na hora de tirar fotos. Não tente fazer ele parecer o que não é só por curtidas ou seguidores, porque a fama não será capaz de se sustentar.
Procure capturar o animal em momentos espontâneos, independentemente se ele é ativo, preguiçoso, alegre, rabugento… Com certeza muitos usuários do Instagram se identificarão com ele exatamente do jeito que ele é.
Aposte em acessórios
Mas é claro que, vez ou outra, você pode pensar em maneiras de sair da rotina. Um jeito bem comum de fazer isso é apostar em acessórios – sejam eles de pet shops ou lojas baratinhas.
Alguns exemplos são:
roupas e fantasias;
óculos;
bonés e chapéus;
coleiras;
bandanas e gravatas;
brinquedos;
petiscos.
Essa também é uma forma de fazer com que ocasiões especiais não passem em branco, como o aniversário do pet, o Natal, o Carnaval, a Páscoa, o inverno, o Halloween e por aí vai. Para não perdê-las, crie um calendário de publicações.
Procure cenários diferentes
No dia a dia, é normal que o seu Instagram Pet seja inundado por fotos do seu melhor amigo na cama, no sofá ou na área dos potinhos de comida. Aliás, esses são cenários bem conhecidos por todos os tutores!
Contudo, é preciso que você tente encarar outros espaços do seu lar com um olhar diferente e encontrar jeitos de fazer o seu pet interagir neles. A boa notícia é que, se ele for do tipo curioso, essa tarefa não será nada complicada.
Cenários externos também são bem-vindos para deixar o seu feed mais bonito. Um passeio no parque ou uma visita ao veterinário podem render ótimos registros para compartilhar na web.
Abuse de truques
Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso ter uma máquina fotográfica profissional ou um celular de última geração para tirar boas fotos para o Instagram. Muito pelo contrário!
Truques simples de fotografia podem ajudar. Procurar tirar as fotos no nascer ou no pôr do sol, deixar o flash um pouco de lado e evitar centralizar o pet em todas os cliques são apenas alguns deles.
Como animais de estimação tendem a ser inquietos, procure ser paciente com o seu, deixe para fotografá-lo nos dias em que tiver mais tempo e/ou use petiscos para chamar a atenção dele para a câmera.
Depois de tirar as fotos, não esqueça de fazer ajustes em softwares ou aplicativos de edição, produzir legendas bem criativas e pesquisar pelas melhores hashtags. Assim, o sucesso do seu Instagram Pet está garantido.
Você tem outras dicas de fotografia para quem pretende criar um Instagram Pet? Então, deixe um comentário neste artigo e compartilhe-as com a gente. Vamos povoar a internet com fotos de bichos!

Fonte: G1

https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/como-tirar-fotos-criativas-do-seu-bichinho.jpg?fit=1024%2C683&ssl=1https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/11/como-tirar-fotos-criativas-do-seu-bichinho.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaParanáVocê publica muitas fotos do seu bichinho de estimação nas redes sociais? Que tal criar um Instagram Pet? Confira dicas aqui. Criar um Instagram Pet é uma alternativa para “poupar” amigos e familiares de cliques repetitivos. Além de reunir todos os registros do seu melhor amigo em um...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região