A proliferação das fake news, apesar de ter recebido destaque nas últimas eleições, não é uma novidade, segundo o pesquisador Marco Aurélio Rudieger. Diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, ele afirma que as notícias falsas não foram usadas somente nesse período eleitoral, mas desde 2014.

O pesquisador falou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) das Fake News sobre a descoberta. Rudieger descreveu uma estrutura sistêmica que integra várias plataformas para disparo em massa de mensagens — as notícias falsas —, fortalecido por uma comunidade de influenciadores que cooperam com o sistema.

Leia mais…

Fonte: Tecmundo

Conexão CorbéliaTecnologiaA proliferação das fake news, apesar de ter recebido destaque nas últimas eleições, não é uma novidade, segundo o pesquisador Marco Aurélio Rudieger. Diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas, ele afirma que as notícias falsas não foram usadas somente nesse período eleitoral, mas desde 2014.O...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região