Boa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. A defesa de Edison Brittes, réu no processo que apura a morte do jogador Daniel Correia Freitas, pediu para que ele deixe a prisão. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (2). A defesa pede que Brittes passe a usar tornozeleira eletrônica.
Edison está preso preventivamente desde novembro de 2018. Ele aguarda a decisão da Justiça sobre o caso do homicídio do jogador Daniel. Brittes é réu por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de adolescente e coações no curso do processo.
Edison Luiz Brittes Júnior, suspeito de matar o jogador Daniel
Reprodução/ RPC Curitiba
MP-PR denuncia 6 pessoas por lavagem de dinheiro em processo da Operação Riquixá
Seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta segunda-feira (2) pelo crime de lavagem de dinheiro em um processo no âmbito da Operação Riquixá. Os crimes, conforme a denúncia, foram cometidos em Curitiba. Veja quem são os denunciados.
A Operação Riquixá investiga um suposto esquema de fraudes em licitações do transporte público em várias cidades do Paraná, entre elas Curitiba, Apucarana, no norte, Foz do Iguaçu, no oeste, Paranaguá, no litoral, e Guarapuava, na região central, e também de outros estados.
MP-PR denuncia 6 pessoas por lavagem de dinheiro em processo da Operação Riquixá Reprodução/RPC
Corpos de dois dos trigêmeos que se afogaram em rio são sepultados
Os corpos de dois dos trigêmeos de 13 anos que morreram afogados neste sábado (30) no Rio Paraná, em Mundo Novo (MS), foram sepultados em Alto Piquiri, no noroeste do Paraná, nesta segunda-feira (2). A terceira adolescente não havia sido encontrada pelos bombeiros até a última atualização desta reportagem.
Os trigêmeos – duas meninas e um menino – moravam em Alto Piquiri com a família. Os corpos localizados pelos bombeiros foram velados no Centro de Convivência dos Idosos e sepultados no cemitério municipal.
Trigêmeos se afogaram no Rio Paraná
Arquivo pessoal
Capô de carro voa sobre público durante competição após motor pegar fogo
O motor de um carro pegou fogo durante uma competição automotiva em Londrina, no norte do Paraná, e o capô voou na direção de pessoas que acompanhavam o evento. Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo abaixo.
O capô se soltou de um carro que participava de uma das tomadas de arrancada. Muitas pessoas estavam perto da pista, acompanhando a competição, e, por pouco, não foram atingidas. A competição Armagedon foi realizada no Autódromo de Londrina e atraiu pilotos de todo o país. A organização afirma que foram 8 mil visitantes.
Motor de carro pega fogo durante competição em Londrina
Greve suspende atividades em parte das escolas da rede pública
Uma paralisação de professores e servidores da rede estadual de ensino do Paraná, iniciada nesta segunda-feira (2), suspendeu atividades em parte das escolas públicas do estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), 281 colégios aderiram parcialmente ao movimento até a tarde desta segunda.
Outras 43 escolas estaduais tiveram adesão total à paralisação. Ao todo, o estado conta com 2.143 escolas na rede pública. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), a greve foi aprovada após uma assembleia realizada no dia 22 de novembro. O movimento é contrário à reforma da previdência sugerida pelo Governo do Paraná.
Curtas e rápidas Lava Jato pede condenação de ex-gerente de banco suíço por lavagem de dinheiro
Incidência de HIV em Cascavel é maior do que a média nacional, diz Ministério da Saúde
Suspeito de sequestrar família de gerente de banco de Cambira é preso
Suspeito de sequestrar família de gerente de banco é morto em confronto com a polícia, diz PM
Homem armado com faca mantém enteados presos dentro de casa em Cafelândia, diz PM
Caminhonete roubada há 19 anos no RJ é recuperada na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Mulher reage a roubo e bate em assaltante, em Maringá; VÍDEO
Ônibus invade lanchonete na rodoviária de Corbélia
Corpo de idoso é encontrado esquartejado dentro de mala em Paranavaí
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Fonte: G1

https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/12/parana-segunda-feira-2-de-dezembro-de-2019.jpg?fit=640%2C372&ssl=1https://i1.wp.com/noticias.conexaocorbelia.com/cnx-crbx/uploads/2019/12/parana-segunda-feira-2-de-dezembro-de-2019.jpg?resize=150%2C150&ssl=1Conexão CorbéliaParanáBoa noite! Aqui estão as principais notícias para você terminar o dia bem-informado. A defesa de Edison Brittes, réu no processo que apura a morte do jogador Daniel Correia Freitas, pediu para que ele deixe a prisão. O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (2). A defesa pede...Dicas, curiosidades, entretenimento, notícias e tudo sobre Corbélia e região